segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Na época que "feliz para sempre" acabada em suicidio

Tema estranho esse para uns dos primeiros posts de volta, né? Mas calma, não vou falar de morte explicita aqui.
Como disse, o maior motivo da minha ausência no blog foi à falta de tempo... Bom, fiquei dormindo o dia inteiro? NÃO! Fiquei estudando, principalmente português. Dessa forma, venho ajudar vocês que estão recapitulando, aprendendo ou ainda vão aprender sobre o Romantismo Brasileiro na literatura, claro. Já ia achando que íamos falar de namoros e coisas fofas, né? Enganou-se, tira os paqueras da cabeça e coloca os livros.
A era romântica foi caracterizada pelo grande exagero dos autores e escritores, sim, se você acha que sua mãe é exagerada quando diz “Sai do computador que vc tá viciado nisso, menina!” ESQUECE. Os românticos eram tão exagerados ao ponto de acreditarem que a única maneira de resolver as coisas é a morte, como se isso fosse uma espécie de solução ou fuga dos problemas. Alem de serem super problemáticos dificilmente você encontra nas obras românticas características intimas do personagem, ou seja, eles só curtiam mesmo a aparência física. QUE COISA FEIA!
Ai está alguns resuminhos básicos das principais obras românticas. Leiam, e aprendam :D (obs: em negrito é o casal protagonista).

Beijoooos gentee *-*


Um comentário:

Unknown disse...

Oi, nessa parte de ficar estudando português eu te entendo, sou péssima em português! Amei o seu blog e espero que poste sempre nele. Beijoos :*

Postar um comentário