Quem nunca brincou disso? Quem nunca fez isso? Eu já fiz, mas eu não entendia era ganhou o que? perdeu o que? O que estava em jogo? Era bom ganhar? Bem, talves isso seja muita loucura minha, mas vale a pena refletir.
Hoje percebo que de fato não era pela questão de ganhar ou perder, mas sim pelo fato de ser superior a alguem. Nos seres humanos, desde pequenos temos o péssimo habito de acharmos que somos melhores do que os outros e em muitos casos esse pensamento vem desde criança, como no caso dessas brincadeiras. Algo tão "inocente" que é muito consequente.
A palavra ganhar pode ser comparada a 'tirar vantagem', mas tirar vantagem da derrota dos outros não é legal; talves você tire vantagem por ter estudado mais e por isso teve a maior nota da sala e por isso FOI melhor, mas nao quer dizer que você SEJA o melhor e sim que tirou vantagem da situação porque estava preparado. Por isso nessas brincadeiras nunca os dois podem ganhar, porque um tem que ser melhor que o outro.
Na minha opinião todos somos iguais, independente de QUALQUER coisa, nós somos iguais. Mas se você queira ser melhor, especial ou se destacar dos outro não precisa 'ganhar' para isso acontecer, pois reconhecemos quem somos pelas nossas atitudes e comportamento, não por um titulo de ganhador.
Afinal, ganhar o que e perder o que sendo que basta crer para ter? Pense nisso!
Sei lá, só desabafandooo.....



Nenhum comentário:
Postar um comentário